Como Aumentar as Vendas da Minha Padaria; Guia com 5 Dicas Incríveis! - NDM VAGAS - NDMVAGAS.COM.BR

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Como Aumentar as Vendas da Minha Padaria; Guia com 5 Dicas Incríveis!

Como aumentar as vendas da minha Padaria? Se você está fazendo uma pesquisa na internet para melhorar seus resultados como proprietário ou gerente, essa publicação do ND1 Coorporativo — editoria de Negócios do Portal ND1, vai resolver o seu problema. Mas fique atento: leia todo o nosso material e depois a coloque em pratica cada um dos pontos destacados e você verá suas vendas aumentarem. Simples assim! 

Esse artigo aborda:

  • Como Aumentar Vendas da minha Padaria
  • Degustação para aumentar Vendas de Padaria
  • Delivery para melhorar Vendas de Padaria
  • Rádio para Padarias aumentam Vendas
  • Levantamento sobre Rádio Indoor aponta crescimento de até 40% em Vendas
  • Conteúdo Patrocinado por MRO Play Mídia Indoor

1. Aumente a visibilidade da sua marca com embalagens de qualidade

Poucos levam isso realmente a sério: o ponto fundamental que às vezes as empresas acabam desconsiderando, a "atenção a embalagem". Seja ela para pães, doces da padaria e até mesmo para pratos prontos, cada vez mais comuns entre panificadoras, com uma embalagem de qualidade você agrega muito mais valor ao produto e claro na sua apresentação. Aproveite soluções personalizadas e aumente a visibilidade da sua Padaria.

É importante trabalhar a identidade visual e pensar no design da embalagem, melhorando a experiência do consumidor.

2. Ofereça opções de degustação para aumentar as vendas na padaria

E ai, sua padaria oferece muitos quitutes? Pode ser uma boa estratégia oferecer degustação grátis, já que nem todos os clientes sabem das delícias e dos sabores preparados com tanto empenho, carinho e dedicação, e se você faz bons quitutes - pode ter certeza: a freguesia vai comprar! Uma boa opção é criar um espaço reservado para a degustação de alimentos que vai ajudar seu público a conhecer melhor tudo o que a padaria oferece, além de influenciar no nível de satisfação deles.

3. Invista na apresentação dos produtos da sua padaria

Produtos bem organizados e apresentados em um ambiente limpo é o início para conquistar sua clientela. Além disso, existem algumas estratégias que contribuem para a apresentação dos produtos, como prateleiras, cestos e displays, banners com a divulgação de certos produtos. Lembre-se de organizar os produtos por setores, facilitando para que o cliente encontre aquilo que procura sem muito esforço.

4. Pense na possibilidade de delivery dos produtos da padaria

Especialmente depois da pandemia da Covid-19, a tendência das pessoas ficarem cada vez mais em casa é crescente — e até mesmo padarias podem ser impactadas com esse novo hábito do consumidor. 

Participar de aplicativos que facilitam a logística de entrega pode ser uma excelente opção para aumentar as vendas e conquistar um novo público. Se você optar por usar essa estratégia na sua padaria, é fundamental investir na personalização de embalagens para delivery, que será o início da experiência do consumidor.

Você deve ter percebido que, para aumentar as vendas na padaria, é muito importante observar a estrutura, mas também pensar em soluções que se alinhem com o novo perfil do consumidor e é exatamente isso que o ND1 Coorporativo, editoria de Negócios do Portal ND1 quer mostrar aos gerentes e donos de padarias no Brasil.

Aproveitar aplicativos de vendas e organizar o estabelecimento são pontos importantes. Além disso, contar com uma embalagem de qualidade, que agregue valor ao produto, também é ponto fundamental na estratégia de aumentar vendas da sua padaria.

5. Rádio para Padarias, ou Simplesmente Rádio Interna

No ND1 Coorporativo, a Editoria para os Negócios do Portal ND1 fizemos uma extensa reportagem com um levantamento ouvindo exatos 60 gerentes e proprietários de Supermercados do estado do Rio de Janeiro, nela descobrimos que essa ferramenta aumenta e muito o quadro de vendas internas dessas lojas. As padarias guardam algumas similaridades com supermercados, como a parte de lacticínios e o fluxo de pessoas que entram e saem dessas lojas. 

Nos Supermercados ouvidos por nossa reportagem, as vendas chegaram a aumentar em alguns casos em cerca de 40%. Uma das explicações é que a Rádio Indoor faz o papel de vendedor abordando todas as pessoas - lembrando de produtos, ofertas e novidades.

Existem várias padarias no Brasil, principalmente na região Sudeste que já utilizam o sistema de Rádio Interna, mas comparado a Mercados, esse número é ainda bem tímido. O ND1 Coorporativo reproduz à seguir o levantamento que mostra o questionário respondido por 60 gerentes e donos de Supermercados ouvidos por nossa reportagem. Com ele é possível ter uma ideia do poder dessa poderosa ferramenta de aumentar vendas, incluindo Padarias.

O levantamento foi realizado junto a gerentes e proprietários de Supermercados no Rio e Grande Rio, incluindo Baixada e Região Serrana do estado Fluminense

Abaixo questionário respondido em nosso levantamento:

  1. A ferramenta Rádio de Mercado melhorou vendas? 54 Sim 6 Não fez diferença. 
  2. O ambiente ficou mais agradável com a sonorização personalizada? 58 Sim 2 Não.
  3. A Rádio de Mercado agrada os clientes que frequentam a Loja? 55 Sim 5 Não.
  4. Você indicaria a Rádio Interna a outros gerentes ou proprietários? 56 Sim 4 Não.
  5. Se houve melhora de vendas, qual porcentagem? 25 25% 25 30% 10 40%.

Esse é um recorte do levantamento que fizemos a partir do estado do Rio de Janeiro, mas sem dúvida serve para embasar outras regiões do Brasil. O levantamento foi conduzido por Jéssica Xavier com auxílio de Douglas Procópio e teve como objetivo entender o impacto dessa mídia indoor nos ambientes que já a utilizam por no mínimo 5 anos.

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Detalhes do serviço e planos: 

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