Pós carnaval: 7 dicas para Conquistar um novo Emprego - NDM VAGAS - NDMVAGAS.COM.BR

PUBLICIDADE

Pós carnaval: 7 dicas para Conquistar um novo Emprego

NDM HELP - Embora janeiro seja o primeiro mês do calendário, muita gente ainda acredita que o ano só começa, de fato, depois do carnaval. A Larissa Ruza, coordenadora de marketing de recrutamento da Connekt, plataforma inteligente de recrutamento digital, afirma que isso já está mudando. “A ideia de que o ano só começa depois do carnaval tem mudado por parte das empresas, elas começam a recrutar talentos já em janeiro. Um exemplo prático disso está em nossa plataforma, só nela foram abertas mais de 3.500 vagas, antes mesmo de fevereiro”, avalia.

As empresas estão planejando suas estratégias cada vez mais com antecedência, com isso, escolhem os primeiros meses para dar início a novos projetos. Ainda segundo a especialista, os candidatos ainda estão mudando a cabeça, portanto, uma das dicas é para que eles fiquem atentos sobre como cada empresa funciona e alerta que mesmo em um momento de desemprego, é preciso manter a calma e o foco nos objetivos.

Mesmo assim, para auxiliar o candidato a buscar sua primeira oportunidade, se recolocar no mercado ou até mudar de emprego, a especialista separou algumas dicas para serem colocadas em práticas pós carnaval e ajudar a conquistar um novo espaço no mercado. Confira:

•Tenha clareza do seu propósito de carreira, pesquise sobre as melhores empresas para sua área, remuneração e skills necessários;

•Foque no seu autodesenvolvimento: após descobrir os skills necessários, vá em busca de cursos, palestras ou ferramentas que o ajude a adquiri-los;

•Atualize seu currículo de forma dinâmica, destacando seus principais projetos de carreira;

•Atualize seu perfil nas redes sociais, algumas empresas já utilizam elas para entrar em contato, realizar marketing de atração ou até, para iniciar processos seletivos e analisar perfis.

•Faça networking com outros profissionais a partir de grupos de WhatsApp e redes sociais

•Faça uma lista de empresas dos sonhos e entre em contato com elas

•Participe de eventos relacionados a sua área de interesse

“Existem outras dicas básicas também que posso adiantar, como elaborar um bom currículo, manter-se atualizado sobre seu segmento de atuação, utilizar a tecnologia a seu favor, ativar rede pessoal de contatos, se preparar para entrevista, entre outros. 

Se tiver em mente a importância desses itens e buscar a excelência em cada um deles, com certeza o candidato começará o ano com o pé direito com uma nova oportunidade batendo na porta”, finaliza Larissa.